Culinária japonesa inspira episódio desta quinta-feira no “Mestre de Sabor”

Por: Redação

O programa no ‘Mestre do Sabor’ desta quinta-feira, dia 17, a gastronomia japonesa vai inspirar os 13 chefes que continuam na disputa, além de marcar o fim da fase ‘Na Pressão’.

No primeiro desafio da noite, o ‘Menu Confiança’, os grupos do Leo Paixão, Kátia Barbosa, Rafa Costa e o Silva se enfrentam numa dinâmica que fará a fusão das culinárias brasileira e japonesa.

Com as valiosas dicas da chefe Telma Shiraishi, convidada especial do programa, eles terão que preparar um cardápio completo, com entrada, prato principal e sobremesa. Os pratos serão avaliados às cegas por Claude Troisgros e o Baptista. O grupo vencedor garante imunidade para a próxima semana.

Na segunda prova da noite, a ‘Batalha de Cucas’, individual e eliminatória, os participantes dos dois outros grupos terão que cozinhar usando um utensílio obrigatório: a panela de pressão. Desta vez, a avaliação será dos mestres Leo, Kátia e o Rafa que, às cegas, vão escolher o vencedor e definir quem deixará o reality.

O grupo do Leo Paixão conta com os chefes Aline Guedes, Bruna Martins, Cadu Moura, Carol Francelino e o Pedro Barbosa. O grupo da Kátia Barbosa tem os chefes Bia Pimentel, Pedro Franco e a Vitória Gasques. O grupo do mestre Rafa Costa segue com os chefes Ana Carolina Garcia, Danilo Takigawa, Diogo Sabião, Ju Lima e o Rodrigo Guimarães.

Na próxima semana, os competidores encaram uma nova fase da disputa. Chamada de ‘Duelos’, a etapa funciona como um “mata mata” entre os 12 chefes que permanecerem. Eles serão divididos em seis duplas. Quem vencer vai directo para a fase ‘Na Peneira’.

Os desclassificados terão uma nova chance na repescagem, que acontece na semana seguinte.

Sucesso entre os formatos originais da Globo, ‘Mestre do Sabor’ tem direcção artística de LP Simonetti e direcção geral da Aída Silva. Sob o comando da Claude Troisgros, com Batista e o Monique Alfradique, o programa conta com os mestres Kátia Barbosa, Leo Paixão e a Rafa Costa e Silva no comando dos grupos. ‘Mestre do Sabor’ vai ao ar às quintas-feiras, após ‘Os Dias Eram Assim’, às 22 horas e 5 minutos, no Globo HD.

Pode ainda aceder aos conteúdos Globo em Angola através do Globo HD e Globo On, posições 10 e 72 da ZAP.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies