BAI destacado como modelo de negócio resiliente

Por: Redação

O Banco Angolano de Investimento (BAI), foi destacado pela agência de notação financeira Fitch Ratings, como modelo de negócios resiliente.

Segundo o comunicado que o Notícia de Angola teve acesso hoje, agência Fitch Ratings, considerou “Estável”, assumindo como principal banco privado de Angola, com uma quota de mercado de empréstimos e depósitos estimados em cerca de 15% a 20%.

A reconhecida agência internacional de notação financeira destacou ainda na sua última avaliação a resiliência do modelo de negócio do Banco Angolano de Investimentos, a sua rentabilidade e o facto de beneficiar de um perfil satisfatório de captação e liquidez, com os depósitos de clientes, que se têm mostrado estáveis, a representarem o grosso da sua base de financiamento.

Na sequência desta avaliação da Fitch, agora tornada pública, o Presidente da Comissão Executiva do BAI, Luís Lélis, salientou que a melhoria da avaliação para “B-/Estável “comprova a solidez e a credibilidade do Banco tanto a nível nacional, como no panorama internacional, fazendo ainda questão de acrescentar que “apesar dos tempos desafiantes que a economia global atravessa, o BAI tem vindo a consolidar o seu papel enquanto um dos principais agentes económicos de Angola”.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies