Cabo Verde: Primeiro ministro inaugura estrada de acesso a Matão, no concelho da Praia

Notícias de Angola – O Primeiro Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, inaugurou recentemente, a Estrada de Acesso a Matão, no Município da Praia.

Segundo Informe que o Notícias de Angola teve acesso hoje, o investimento orçado em 21 mil contos representa muito mais do que infraestrutura: “é um passo decisivo para a integração e desenvolvimento local.

Para tal, Matão beneficiará imensamente com este acesso que garante uma circulação mais segura e confortável para carros, táxis e pedestres, aproximando-o ainda mais da Praia”, afirmou o Chefe do Governo.

“Este projeto, que pode parecer modesto à primeira vista, tem um impacto profundo na vida dos moradores. A nova estrada não só facilita o dia a dia como também melhora a acessibilidade a serviços essenciais como educação e saúde”, declarou.

Conforme Ulisses Correia e Silva, “esta melhoria na infraestrutura é um reflexo das políticas contínuas do nosso Governo, desde 2016, focadas na requalificação urbana e ambiental. Toda a comunidade se beneficia, incluindo as futuras gerações, que sentirão o impacto positivo deste empreendimento em suas vidas cotidianas”.

“Este é um claro exemplo de como trabalhamos em parceria com as câmaras municipais para trazer desenvolvimento que alcança as pessoas tanto diretamente, aumentando o rendimento e reduzindo a pobreza, quanto indiretamente, melhorando o ambiente e a qualidade de vida”, avançou ainda, concluindo estar “mais motivado do que nunca para continuar este trabalho, garantindo que o desenvolvimento chegue a cada canto de nosso país”.

Participaram do acto da inauguração além do Primeiro Ministro, a Ministra das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva e o Ministro da Cultura e Indústrias Criativas e Ministro do Mar, Abraão Vicente.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies