Rui Falcão afirma investir nos jovens atletas 

Notícias de Angola – O ministro da Juventude e Desportos, Rui falcão, afirmou na terça-feira em Luanda, que apostar nos jovens atletas das diversas modalidades do desporto nacional não é uma despesa, mas um investimento

Em declarações à imprensa na cerimónia de recepção às delegações nacionais no Largo dos Ministérios, o governante mostrou-se satisfeito pelo feito dos atletas, que culminou com a conquista de 61 medalhas.

No universo do desporto angolano, abordou que as modalidades individuais trazem maiores resultados e, no horizonte, tem a convicção de que serão eles o suporte, porque já existem muitos campeões do mundo nesta área.

“Temos de nos orgulhar por termos bons filhos, rapazes que chegam à este nível, trazem prémios para o país e levam o nome além fronteiras. Isso é o que queremos todos os dias”, disse

Sobre o orçamento no desporto, o governante referiu que se está a trabalhar para isso, e vai ser novamente ultimado a nível ministerial com os principais agentes, incluindo os jornalistas desportivos.

Para Angola subir no ranking mundial, explicou que deve-se agir com seriedade nas modalidades que nos fazem crescer rapidamente, sem deixar as outras. Tem de se alargar a base, trabalhar ao nível do desporto escolar, bem como comunitário. 

É importante formar quadros e outros agentes que possam ajudar expandir a mancha de cobertura no desporto nacional, que no seu entender, ainda é muito pequena.

O combinado nacional conquistou 6 medalhas no Campeonato Africano de Judo do Cairo (Egipto) e 23 em Ginástica, na capital do Kigalai (Rwanda).

No campeonato de Karaté, decorrido na Namíbia, o país arrecadou um 32 medalhas, com 11 de ouro, 12 de prata e 9 de bronze.v

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies