Angola termina época com 32 medalhas 

Notícias de Angola – A Selecção Nacional de Karaté, em associação com a Japan Shotokhan Karaté Angola (JSKA), terminou a época “2023-24”, com 32 medalhas, destaque para 11 de ouro, conquistado no Open da modalidade, no passado mês de Abril, na Namíbia

A JSKA Angola competiu pela 1ª vez no torneio conjunto World Karate Federation e JSKA Swakop, na Namíbia, com uma delegação de 19 atletas em ambos os sexos, arrebatou 11 medalhas de ouro, 12 de prata e nove dw bronze.

Em declarações à imprensa, o presidente da JSKA Angola, Emanuel Vsaconcelos, agarantiu que a luta é contínua, a associação não visa apenas promover a modalidade, mas acima de tudo, formar cidadãos.

Segundo o mesmo, a disciplina e persistência tiveram resultados positivos, por isso, não se pode defraudar o seu propósito e a confiança dos atletas, familiares, associados e amigos que contribuem para o bom nome do desporto e Karaté nacional.

Explicou que vão continuar a trabalhar e melhorar a sua perfomance para Angola participar no Campeonato Africano JSK, em Novembro, na África do Sul, com o intuito de rivalidar o título mundial, a ter lugar no Japão, em 2025.

Angola sagrou-se Campeonato do Mundo, em seniores, na Alemanha, em 2023. Ainda no mesmo ano, na África do Sul, arrecadou 4 medalhas de ouro, 1 de prata e 1 de bronze (6).

No ranking mundial da modalidade, Angola ocupa a 7ª posição

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies