UNITA aborda desafios da transição política nas X jornadas parlamentares

I

Por: Jorge Franco Elias (estagiário)

A província do Bié acolhe de 09 a 11 de Março, as X Jornadas Parlamentares da UNITA, maior partido político na oposição em Angola. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, em Luanda, pelo Presidente do Grupo Parlamentar do partido dos `maninhos´, Liberty Chiaka.

O político, que falava à RNA, referiu que da agenda de trabalhos do primeiro dia das jornadas constam temas como o Plano de Desenvolvimento Nacional 2023 à 2027, as contribuições finais e as contribuições do programa de governação, bem como a análise a vida interna do seu partido e do país.

No segundo e terceiro dia da reunião, os deputados da UNITA no Bié, vão realizar visitas de campos nos nove municípios que compõem a província, durante a qual vão debater diversos temas, em dois painéis.

Liberty Chiaka avançou ainda que no primeiro painel vão abordar os desafios da governação inclusiva e participativa, ao passo que os desafios do grupo parlamentar sobre a transição democrática e o governo no quadro da Frente Patriótica Unida serão temas do segundo painel.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies