Angola torna-se primeiro país a receber visita de José Maria Neves

Por: Ivanine Silva

Angola e Cabo-Verde, têm em vista o reforço da cooperação bilateral entre os dois países, com vista a este desiderato, Angola tornou-se nesta segunda-feira (10), no primeiro país ao qual o presidente de Cabo-Verde efectuou uma visita oficial como chefe de estado.

O novo Presidente cabo-verdiano chegou ontem a Luanda e iniciou esta segunda-feira, a sua agenda de trabalho visitando o Palácio Presidencial, onde discursou na abertura das conversações bilaterais, participou de uma conferência de imprensa com o seu homólogo e delegações acompanhantes.

No seu discurso, o Presidente da República, João Lourenço, salientou que durante do seu homólogo no país, os dois países terão oportunidade de fazer, ao mais alto nível, uma reflexão sobre as relações bilaterais e como projectá-las para o futuro, na perspectiva de as ampliar e conferir-lhes um maior dinamismo.

O chefe de estado angolano, revelou também que Angola pretende fortalecer as relações de amizade e a cooperação económica com Cabo Verde, tendo em vista uma cooperação estratégica entre os dois países.

Durante o encontro, João Lourenço, anunciou que efectuará uma visita oficial a Cabo-Verde a convite de José Maria Pereira Neves, em data a ser acordada pelas diplomacias dos dois países.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies