Vários artistas juntos para exposição “traços de Luanda”

Vários artistas trabalham juntos para a partir de terça-feira, 19, apresentarem a exposição “traaços de Luanda, que exibe cerca de 50 fotografias de edificios pintados por alguns dos artistas participantes a exposição.

Os artistas plásticos que vão apresentar a pintura dos 30 edifícios emblemáticos da  cidade de Luanda são o Jalder o Antagónico, o Milennium Artes, Melquisedeque, Ibrahim Carlos,  Zola Daniel,  Danilson Joaquim,  Magina Starsky e Noriel Vaz.

Um total de 46 fotografias de distintos lugares de Luanda, captadas pelas lentes dos fotógrafos Nelson do Nascimento, Raul Silva, Kennedy Flautas Negras e Neana Sabu, acompanhadas com 46 textos dos escritores José Luís Mendonça, Fátima Fernandes,  Luís Fernando, Cíntia Gonçalves,  Lopes Baptista, Bel Neto,  João Papelo, Irene A’mosi; Astronauta, Mira Clock e António Paciência,  vão igualmente prencher o cardápio do evento, feitas de uma inspiração das respectivas fotos.

Sessões de cinama, Tertúlias, recital de pesia, Pocket Shos e maisquatro 4 Edifícios exibidos em realidade virtual, também poderão ser contemplados pelos amantes das artes que se deslocarem a zona baixa de Luanda, de 19 de Abril a 7 de Maio próximo.

Este trabalho colectivo, remete para a celebração do aniversário da cidade de Luanda e ao 18 de Abril e do dia Mundial dos Monumentos e Sítios, como uma proposta de reflexão sobre o património histórico da cidade, promovendo a sua valorização e protecção.

As entradas serão livres para todas as actividades. Entretanto, os organizadores do evento apelam aos visitantes sobre a necessidade de levarem consigo pelo menos um livro a ser doado para dois projectos de bibliotecas comunitárias, na cidade de Luanda.

Com esta iniciativa, a Traços e seus parceiros pretendem colaborar com o Governo Provincial de Luanda, com o Instituto Nacional do Património Cultural e com o Ministério da Cultura Turismo e Ambiente para a salvaguarda dos bens patrimoniais, promover o turísmo interno bem como estimular o entusiasmo pelo conhecimento do património edificado da cidade e sua gente, servindo como uma ponte entre o seu passado, presente e futuro.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies