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Técnicos da Administração do Cazenga participam de acçã formativa sobre atendimento ao consumidor

Por: Panzo Pedro

Com vista a melhorar o sistema de atendimento e acessibilidade ao munícipe, 60 técnicos da Administração Municipal do Cazenga participaram, de 12 a 14 de Abril, de uma acção formativa sobre atendimento por excelência ao consumidor

O encontro foi realizada no âmbito das responsabilidades sociais do INADEC, permitiu ensinar e educar os agentes económicos, instituições públicas e privadas do município do Cazenga.

Repartido em três módulos destacando-os atendimento de excelência ao consumidor, resolução de litígios no âmbito da relação do consumo e livro de reclamações, modo de uso e sua importância.

No teor sobre Resolução de litígios no âmbito da relação de consumo, os participantes foram capacitados sobre as vantagens que relação jurídica de consumo confere a cada uma dos intervenientes da relação de consumo, entre Prestador e Vendedor assim como o Consumidor.

A directora Geral adjunta do INADEC, que procedeu a abertura da formação referiu que o fomento da cultura jurídica voltada á conformidade das actividades das empresas com as normas reitoras do sector de consumo, constituem elemento essencial para que as instituições que prestam serviço sejam bem-sucedidas diante de um trabalho de inspeção, e previne acções sancionatórias sobre a violação de direitos dos consumidores, mecanismos de resolução de litígios emergentes de relações de consumo.

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