Fundação Arte e Cultura impulsiona empreendedorismo feminino na Ilha de Luanda

Por: Ivanine Silva

A cooperativa de corte e costura da Fundação Arte Cultura, tem impulsionado o auto emprego e a promoção do empreendedorismo feminino aos moradores da Ilha de Luanda.

Idealizado pela Fundação Arte e Cultura, o projecto cooperativa “Custura para todos” tem com o objectivo emancificar o empreendedorismo feminino na Ilha de Luanda, e assegurar que estas mulheres tenham uma renda mensal.

Em declarações ao Notícias de Angola, Jordânia Paulo, membro da cooperativa, disse que projecto tem impulsionado o auto-emprego e a promoção do empreendedorismo ás mulheres desfavorecidas, e donas de casa.

Entre os vários produtos confeccionados destacam-se roupas e pastas, todas feitas por mulheres, isto por intermédio de encomendas.

Com uma aposta na formação profissional, a partir da qual as costureiras são lançadas ao mercado de trabalho, Jordânia apontou que a fundação está também aberta para novos projectos, sem incluir ainda adolescentes e crianças.

Além da cooperativa de corte e costura, a Fundação Arte e Cultura conta também com um outro projecto de carpintaria, formação voltada para crianças e adolescentes em diversos ramos, com destaque para a cultura.

Fundada a 25 de Janeiro de 2006, a Fundação Arte e Cultura tem o seu forte na inserção social das famílias em situação de vulnerabilidade e risco e no apoio às artes e à cultura angolana.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies