Apple apresenta novo MacBook Air fabricado com alumínio

A Apple apresentou nesta terça-feira (30), em Nova York, o novo modelo de seu portátil leve MacBook Air, fabricado com alumínio 100% reciclado, além de um novo Mac Mini e um iPad Pro, todos com preços mais altos que seus antecessores.

Dez anos depois do lançamento do primeiro MacBook Air por seu ex-presidente executivo Steve Jobs, morto em 2011, seu sucessor Tim Cook revelou a última versão do computador portátil, que tem espessura de apenas 1,56 cm, contra 1,94 cm de sua primeira versão.

O modelo foi feito de alumínio 100% reciclado e plástico 35% reciclado, reduzindo à metade sua pegada de carbono, disse a Apple.

Em abril de 2017, o grupo Apple anunciou que criaria um sistema de produção circular para seus iPhones, que permitiria a produção de novos produtos apenas com elementos reciclados.

Outro produto apresentado, o Mac Mini, é um pequeno computador de alto rendimento, também foi fabricado com alumínio totalmente reciclado e 60% de plástico de segunda mão.

A Apple não é a única fabricante de computadores que utiliza elementos e materiais reciclados, mas um relatório da ONG Greenpeace publicado em 2017 a colocou entre as empresas mais completas do sector em termos de impacto ambiental.

 NA/AFP

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies