Técnicos do Real Madrid em Luanda para capacitar atletas e treinadores de formação

Dois técnicos espanhóis do clube Real Madri estão em Luanda para sessões de capacitação a atletas e treinadores de uma escola de formação em Luanda, a partir desta terça-feira, em Talatona. A formação de capacitação de quatro dias termina no próximo sábado 9 de Abril.

Trata-se dos técnicos, Carlos Gustavo Albert Garcia e Ignácio Abascal Artola que vao orientar a segunda edição do programa formativo denominado Clinic desportivo, para capacitar crianças e treinadores de futebol, numa iniciativa conjunta entre o Colégio Crystal de Talatona e da Fundação Real Madrid em Angola.

São no total 530 crianças dos 6 aos 16 anos e 6 técnicos angolanos internos ao colégio, que vão participar do treinamento, que é subdividido em três períodos, das 8h00 às 9h00, 14h30/16h00 e das 16h15 e 17h45, no Complexo Desportivo do Crystal, em Talatona.

Além das mais das 500 crianças da instituição, o programa, de acordo com o comunicado enviado ao Notícias de Angola, 30 outras criaças das escolas circunvizinhas da comunidade vão igualmente beneficiar-se da formação.

Esta é a segunda edição do Clinic de futebol, organizado pelo colégio Crystal em parceria com a fundação Real Madrid de Angola, depois de já o ter feito em Maio de 2019, com o objectivo de potenciar as crianças com técnicas futebolísticas, criando nelas hábitos desportivos saudáveis e colaborar com as famílias durante a formação.

Sistema de jogos, circulação de bola, finalização, ensaios de livres, qualidade táctica individual e preparação para competir, bem como partidas práticas, constam do programa de actividade do Clinic de Futebol.

A Fundação Real Madrid, responsável pela vinda dos técnicos espanhóis, é uma entidade desportiva, cujo objectivo é a promoção da modalidade nas suas diferentes categorias.

O Colégio Crystal de Talatona, parceira da Fundação Real Madrid, nasceu, por sua vez, inspirado por uma visão transcendente da existência humana, que se concretiza através da formação semanal em virtudes e valores católicos, focado em metas, assistência espiritual e catequese.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies