Primeira selecção africana pode “carimbar” passe para oitavos do Mundial

Notícias de Angola – A selecção da Nigéria de futebol feminino pode ser a primeira nação africana a garantir o apuramento aos oitavos de finais do Campeonato do Mundo que decorre de 20 de Julho a 20 de Agosto, na Austrália e Nova Zelândia, caso vença ou empate hoje contra a Irlanda. 

Por: Mateus Sorte

Com o pontapé de saída marcado para às 11h00 de Angola, as africanas dependem completamente de si e só hipotecam as suas aspirações se eventualmente perderem, ficando, deste modo, a espera de uma vitória do Canadá ou da Austrália no confronto entre si. 

As nigerianas, actual primeira classificada do Grupo B com quatro pontos, venceu a Austrália (3-2), na segunda jornada e empatou (0-0) no jogo frente o Canadá, segunda classificada com igual número de pontos. 

O grupo fica fechado com as australianas no terceiro posto com três e sem pontuar estão no último lugar as irlandesas. 

Na última edição do Mundial Feminino, realizada em 2019 na França, nenhuma selecção africana foi além da fase grupo. A Nigéria ficou em terceiro lugar com três pontos, fruto de uma vitória frente a Coreia do Sul no grupo A onde estiveram as anfitriãs e a selecção norueguesa.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies