Primeira-Dama informa Príncipe Harry sobre a Campanha “Nascer Livre para Brilhar”

Por: Ivanine Silva

No quadro da visita do Príncipe Harry à Angola, para dar continuidade ao legado de sua mãe, a Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, apresentou, ao Duque de Sussex, a Campanha Nascer Livre para Brilhar, no último sábado, no Palácio presidencial.

Na sequência da audiência que o chefe de Estado angolano concedeu ao Príncipe, antes da sua viagem de regresso à África do Sul, onde encontra-se com a família, o Príncipe foi esclarecido sobre as metas e objectivos da Campanha Nascer Livre para Brilhar.

A campanha visa, até 2025, acabar com a SIDA pediátrica em Angola, por intermédio do acesso gratuito a serviços de qualidade de prevenção da transmissão do VIH de mãe para filho.

Em Angola, a campanha foi lançada pela Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço, a 1 de Dezembro de 2018, na província do Moxico, por ocasião da passagem do Dia Mundial de Luta contra a SIDA, onde foi formado um enorme laço solidário com mais de 5 mil pessoas em homenagem às vítimas da SIDA.

Nascer Livre para Brilhar é uma campanha de iniciativa da Organização das Primeiras-Damas Africanas contra o VIH/ SIDA (OAFLA/OPDAD) cujo objectivo é reforçar o compromisso político das nações africanas de acabar com a SIDA na infância até 2030 e manter as mães saudáveis.

Angola conta actualmente com um plano de prevenção da transmissão de mãe para filho do VIH integrado em 650 serviços de consulta pré-natal, em 163 municípios das 18 províncias, o que tem permitido o aumento do número de pessoas abrangidas pela Campanha.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies