O país cabe aqui.

Mau estado da via de acesso ao ISA preocupa estudantes

Por: Luzia Domingos

Estudantes do ISA

Estudantes do Instituto Superior de Angola (ISA), demonstraram a sua preocupação pelo mau estado da via que dá acesso a instituição, pelas dificuldades de locomoção que têm atravessado.

Com as dificuldades de acesso, principalmente na época chuvosa muitos estudantes não conseguem deslocar-se ao instituto, uma vez que a via fica quase intransitável.

Muitos estudantes recorrem as moto-táxis para chegarem a instituição, outros que preferem caminhar até ao instituto e reclamam pela poeira.

Os estudantes de José Carlos e Manuel André dos cursos de Direito e Enfermagem, respectivamente, afirmaram que já sofreram acidentes de mota ao sairem da escola para casa por falta de condições que a estrada apresenta.

Segundo Manuel André, não tem como aconselhar alguém à estudar no ISA, uma vez que os que lá estão satisfeitos com esta realidade e a muito vêm pedido pela melhoria da via.

 “A via pública é de responsabilidade da Administração, neste caso a do município mas, nós «ISA» temos estado a trabalhar desde o princípio com a Administração e todas as entidades responsáveis no sentido de se fazerem algumas melhorias”, esclareceu Benone Marcos, Director da entidade promotora da instituição.

Ainda de acordo com o Director, já foram gastos até ao momento na mesma via, cerca de sete milhões de Kwanzas, numa obra que poderá ter o custo final fixado entre os 25 e 30 milhões de Kwanzas.

Obras na via de acesso ao ISA

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies