País deverá receber cidadãos provenientes do exterior dentro de algumas horas

Fonte: Angop

A transportadora aérea nacional, TAAG, vai efectuar, neste domingo (19),
um “Voo Humanitário” entre Havana, capital de Cuba e Luanda, com vista a facilitar o regresso de angolanos residentes naquele país.

Esta será uma viagem excepcional, no quadro da prorrogação do Estado de Emergência que viabilizará o regresso de concidadãos nacionais, sobretudo estudantes, retidos em território estrangeiro, por força de Decreto Presidencial que determinou o encerramento de todas as fronteiras do país.   

Deste modo, regressarão centenas de angolanos deste país latino-americano, depois de outros cidadãos que vieram da África do Sul e de Portugal, como atenuantes excepções à medida, que vigorará até ao dia 25 deste mês.

A prorrogação do Estado de Emergência entrou em vigor no dia 11 deste mês, como prolongamento da decisão semelhante anterior, datada de 27 de Março, do Presidente da República, João Lourenço, com vista a inibir a importação do novo Coronavírus ao país.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies