Estádio 11 de Novembro aprovado para eliminatórias do CAN

O Estádio 11 de Novembro em Luanda, está autorizado a albergar jogos da Selecção Nacional pela Confederação Africana de Futebol (CAF), visando as qualificativas ao Campeonato Africano das Nações (CAN), a acontecer nos mese de Junho e Julho de 2023, na Côte d’Ivoire.

Segundo a Agência Angola Press (ANGOP), a informação foi confirmada segunda-feira, na capital do país, pelo vice-presidente do Conselho Técnico da Federação Angolana da modalidade, José Neves.

O responsável explicou que o aval é temporário e que, em cada jornada realizada, a CAF orientou a inspecção do imóvel por parte de técnicos especializados.

José Neves disse, após essa fase qualificativa, a infra-estrutura continurá interditada até o Ministério da Juventude e Desporto (dono do recinto) notificar as autoridades competentes, dando conta do cumprimento das exigência da CAF, para pedido de outra vistoria.

A CAF já orientara uma acção igual ao liberar o imóvel temporariamente no jogo entre a Selecção Nacional e a congénere do Egipto (2-2), no dia 12 de Novembro último, para a quinta jornada das eliminatórias de acesso ao Campeonato do Mundo do Qatar, em 2023.

Estão também autorizados os desafios das afrotaças, numa altura em que o Petro de Luanda defronta, no sábado, o Wydad Casablanca de Marrocos, para as meias-finais da Liga de Clubes Campeões.

O Estádio 11 de Novembro, conta com a capacidade para 50 mil espectadores, foi inaugurado em 2010 por ocasião do Campeonato Africano das Nações.

Doze anos depois são identificados vários problemas na sua estrutura como fissuras nos pilares e paredes, problemas nos elevadores, nas cabines de imprensa, bem como um visual menos recomendável no seu exterior.

Por ocasião da última inspecção, no fim do ano passado, a Confederação Africana decidiu manter a interdição, apesar de melhorias significativas efectuadas, fundamentalmente ao nível da relva, elevadores, área de imprensa, bancadas e placares eletrônicos.

Enquadrada no grupo E, Angola defronta na primeira jornada das qualificativas a República Centro Africana, dia 1 de Junho próximo, na condição de anfitriã.

Na segunda ronda, dia 5 de Junho, o combinado nacional joga com o Madagáscar, em Antananarivo. O Ghana é o quarto Integrante do Grupo.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies