O país cabe aqui.

Nutry aposta na sustentabilidade ambiental

Notícias de Angola – A Refriango reforça a estratégia de responsabilidade social baseada na sustentabilidade ambiental e num estilo de vida saudável dos angolanos.

Num encontro com jornalistas realizado na última sexta-feira em Luanda, a empresa sublinhou uma vez mais que sustentabilidade não é uma tendência passageira, mas sim uma responsabilidade.

Com 15 anos de história a marca de sumos Nutry continua a sua forte aposta no compromisso com o futuro da nutrição, das famílias, de Angola e do Planeta.

Depois do rebranding e da criação de uma nova gama de packaging no ano passado, a marca continua a evolução do seu processo de reposicionamento  focando-se, agora, no interior.

O Melhor vem de dentro”, este é o mote da nova campanha que abre caminho para um tributo ao que de melhor existe na fruta e na nutrição, mas também o que melhor existe dentro de cada um de nós e dentro do nosso país. Uma nova fase na comunicação da marca, alicerçada em vectores estratégicos como a promoção de estilos de vida saudáveis, bem-estar nutricional, económico e ambiental, que constituem eixos de sustentabilidade centrais da marca e da tribo sustentável Nutry.

De acordo com  David Moisés, Gestor de Categoria de Sumos e Néctares da Refriango, “como Markeeter e gestor de uma categoria, sinto-me responsável por introduzir praticas mais sustentáveis dentro das estratégias criadas, principalmente quando falamos de uma marca com a notoriedade de Nutry. Sustentabilidade não é apenas mais uma ´tendência´ que as empresas ou marcas seguem cegamente.

Com o aumento dos problemas ambientais globalmente, a sociedade tornou-se mais responsável. E os nossos consumidores não fogem à regra, o que faz com que procurem marcas que que reflitam os seus valores. Sempre na óptica de olharmos para dentro, dentro de Angola, dos angolanos e das nossas embalagens”, referiu.

Neste sentido, em 2021 a Nutry, em parceria com a associação Ecoangola e a Embaixada do Reino Unido, implementou em Luanda o projecto Ya Tchi Yetu. A iniciativa promove a sustentabilidade do meio rural e a educação. Até ao momento, 100 pessoas, entre as quais 50 mulheres, receberam formação em permacultura, e na área digital, uma campanha nas redes sociais permitiu também a plantação de 95 plantas e árvores na capital.

Ya Tchi Yetu chegará em breve às escolas, com mensagens sobre os princípios da permacultura e com recipientes de lixo diferenciado, para promover a reciclagem.

“Quisemos mostrar a pessoas de comunidades desfavorecidas como usar, dentro das suas possibilidades, os recursos naturais que têm e como transformá-los em algo positivo para a comunidade”, comenta David Moisés. Esta acção, avança, “foi também uma demonstração de como dar passos concretos no âmbito do nosso compromisso de fomentar a sustentabilidade e a melhoria do bem-estar dos angolanos”.

A par do Ya Tchi Yetu, a Nutry tem outros projectos importantes. “Queremos forçar a conversa sobre sustentabilidade, sobre marcas que protegem os consumidores, marcas transparentes. Para tal, vamos convidar pessoas a visitarem a nossa fábrica para verem o que fazemos. Queremos mostrar aos nossos consumidores, da forma mais aberta e didáctica possível, como implementamos o nosso compromisso de sustentabilidade”, referiu o Gestor de Categoria de Sumos e Néctares da Refriango.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies