Fly Angola brinda com mulheres angolanas nos céus de Luanda

Notícias de Angola – Um grupo de 35 mulheres dos ramos da cultura, empresariado, jornalismo e mundo do espectáculo deram ontem um passeio aéreo nos céus de Luanda a bordo da Fly Angola, em celebração do “Março Mulher”.

As convidadas e representantes da companhia aérea fizeram um brinde a 24 mil pés de altitude sobre a capital, num gesto simbólico que pretendeu homenagear e estimular a mulher angolana a voar cada vez mais alto.

A Fly Angola uniu-se às comemorações do “Março Mulher”, com um passeio aéreo exclusivo para passageiras muito especiais. Durante meia hora, 35 mulheres destacadas da sociedade nacional sobrevoaram a cidade de Luanda, em celebração do empoderamento feminino e do papel determinante das angolanas no desenvolvimento do país.

Para assinalar este momento, as convidadas e a Fly Angola fizeram um brinde emotivo a 24 mil pés de altitude sobre a capital, um acto simbólico com o qual a companhia aérea selou o tributo a um dos grandes motores do país, que é a mulher angolana.

Entusiasmada “com um passeio aéreo que também realçou as potencialidades turísticas de Luanda”, a jornalista e actriz Aminata Goubel destacou a “diversidade das convidadas”. “A Fly Angola teve o cuidado de convidar mulheres de vários estratos sociais e áreas, fazendo deste voo um encontro entre pessoas com diferentes formas de estar e pensar”, comentou. “Cada uma de nós trouxe a este encontro o seu perfume e isso é muito valioso para celebrar a nossa união”.

“Quando queremos, conseguimos”, decretou também Mell Chaves, “gratamente surpreendida” pela “forma inovadora como a Fly Angola homenageou as mulheres angolanas”. Para a jornalista e influenciadora digital, “este voo vai deixar uma memória muito bonita em todas nós, porque reforça o companheirismo, a solidariedade e a empatia entre mulheres, e vinca a ideia de que é essencial acreditarmos no nosso potencial”.

Em linha com as emoções vividas pelas convidadas, Mónica Cristino, Directora Comercial da Fly Angola, destaca que a iniciativa “foi uma grande celebração feminina”. “Fizemos questão de juntar um grupo de mulheres que representasse as várias franjas da sociedade. Voaram connosco advogadas, empresárias, Presidentes de Conselhos de Administração, secretárias pessoais, representantes de instituições e do governo, o que criou um ambiente diverso que valorizou o papel das mulheres no nosso país”, indicou.

Nesta iniciativa, continuou, “transmitiu-se a ideia de que nós, mulheres, somos a ponte entre o passado e o futuro; entre os sonhos e a capacidade de os fazer acontecer; entre a dureza dos desafios e a alegria das conquistas. Somos a luz, quer nos céus onde hoje voamos juntas, como com os pés bem assentes na terra. Geramos vida e cumprimos sonhos. Carregamos a força, a perseverança e a convicção da mudança do paradigma feminino no mundo. Esta é a nossa missão.”

O passeio aéreo de hoje precede “outras acções dirigidas à mulher, que a Fly Angola vai promover durante este ano”, avançou ainda Mónica Cristino.

A Fly Angola foi fundada em Agosto de 2018 por um grupo de empresários angolanos e teve o seu voo inaugural em Setembro do mesmo ano.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies