O país cabe aqui.

Grupo Paratus conquista Certificações Internacionais  

Notícias de Angola – O Grupo Paratus conquistou três certificações internacionais  de Segurança de Informação, Qualidade e Compliance.

Trata-se da certificação ISO 9001 relacionada à Gestão de Qualidade,  ISO 27001 para a Segurança da Informação e a PCI-DSS (Payment Card Industry Data Security Standards – Norma de Segurança de Dados para o Sector de Pagamentos e Cartões). 

Segundo o comunicado que o Notícia de Angola acesso hoje, as certificações são concedidas somente a empresas submetidas a uma auditoria rigorosa, e garantem o reconhecimento da sua abordagem de qualidade e melhoria constante dos seus serviços. 

Conforme o informe, a segurança da informação, assim como a gestão de qualidade estão no topo das prioridades do grupo. 

“A segurança de dados e a qualidade do serviço da Paratus, têm sido prioridades constantes para o Grupo e este reconhecimento veio credibilizar e enfatizar a sua missão em transformar África através de infra-estruturas digitais e serviços de apoio ao cliente excepcionais”, refere a nota.

No caso concreto da Certificação ISO/IEC 27001, por definir os métodos que garantem a segurança das informações que carecem de protecção dentro das empresas, existe um nível de exigência e rigor maior porque pretende, entre outros objectivos, que se construa cada vez mais uma relação de confiança entre a Paratus e os seus clientes.

Em termos gerais, as Certificações ISO são o selo de garantia que validam o cumprimento das normas internacionais em todos os seus processos e práticas, sendo a PCI V3.2.1 a conformidade regulatória de padrões mundiais para todas as entidades que armazenam informações financeiras – desde o processamento, autenticações e uso de cartões – abrangendo todos os aspectos físicos de segurança de um Datacenter.

A certificação referida acima é de maior benefício para os sectores financeiro e bancário, que alojam as suas informações nos Datacenters Paratus, pois estabelecem uma referência de protecção para os seus consumidores, reduzindo violações e ataques a todo o ecossistema de pagamentos, tornando a Paratus no parceiro ideal para atender às suas necessidades.

Com 20 anos no mercado, a Paratus está presente em sete países do continente africano. 

Possui Datacenters em Angola, Zâmbia e Namíbia.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies