O país cabe aqui.

Claúdio Moreno evolui no basquetebol francês

Notícias de Angola – Claúdio Moreno de 22 anos, e com 1.88m, tem passagem nos escalões de formação do Petro de Luanda e do ASVEL e atualmente está a jogar basquetebol no Clam Venissieux Basket, clube da Regional 2 de França.

O jovem base /extremo está a passar um ótimo momento de forma na presente temporada e o Noticias de Angola foi conhecer melhor o basquetebolista internacional angolano sub 18, que participou no Afrobasket em 2018.

Vieste cedo para a Europa, Cláudio?

“Sim , os meus pais queriam que eu tivesse um nível escolar melhor. Estou na Europa desde os meus 13 anos . Resido na cidade de Lyon onde vivo até hoje em casa da minha mãe”.

Como correu a adaptação a França?

“A minha adaptação foi complicada. Em cinco ou seis meses, perdi o meu pai que estava em Luanda e depois ainda foi mais difícil a adaptação á língua, á comida, os hábitos é tudo muito diferente. Os meus primos ajudaram me na integração em França e posso mesmo dizer que ajudaram me muito. Depois de uma difícil fase inicial, adaptei me rápido. Estou bem integrado na e em tudo”

O teu clube Clam Venissieux Basket está no topo da classificação. Está a correr bem a temporada?

“Posso dizer que a temporada desportiva está a correr bem. Somos lideres do regional 2, e se deus quiser vamos subir ao regional 1, depois existem os campeonatos nacionais. Individualmente está a correr de forma positiva, sinto me bem. Nota se melhor jogos da minha parte e estou a melhorar, comparando com a temporada passada. Tenho várias propostas para a próxima temporada em ligas acima e mais competitivas e agora é ver o que é melhor para mim. Não quero saltar etapas e penso que devagar vou longe”.

Ainda és um jovem aonde pretendes chegar no Basquetebol?

“O objetivo de qualquer basquetebolista é chegar á NBA. O tempo passa, mas fica o objetivo de chegar a um nível onde qualquer basquetebolista tem vontade de jogar. Por outro lado, o mundo não gira só a NBA e temos a Euroliga, com varias boas equipas e temos uma equipa francesa o ASVEL. A Euroliga é um bom nível e muito interessante e muitos ex: jogadores da NBA e fizeram o salto e estaria muito contente de jogar. Estou a treinar bem, para dar o meu melhor”.

Começas te no Petro, acompanhas o basquetebol angolano?

“Depois do Petro, representei o ASVEL nos escalões de formação, joguei perto de cinco anos nesse clube francês, onde fui treinado pelo irmão do Tony Parker. Acompanho o desporto angolano em especial o basquetebol. O Petro é o meu clube de formação e o meu clube favorito. É em Angola que tenho a minha família e as minhas raízes e sempre que posso acompanho. Fui internacional sub 18 e participei no Afrobasket 2018 em Angola e adorei a experiência”.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies