EPAL garante reposição da distribuição de água em Luanda

Por: Ivanine Silva

Depois de cerca de cinco dias com fortes restrições na distribuição de água potável na capital do país, a EPAL, empresa responsável por este serviço, garantiu neste sábado, dia de Natal, que já foi resolvido o problema que provocou tais transtornos.

A garantia foi dada a quando da visita do Ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges e, da Governadora de Luanda, Ana Paula de Carvalho, a estação de distribuição sudeste, responsável pela distribuição do líquido a 60 por cento da província.

De acordo com o responsável por aquela infraestrutura, já foi reposta a normal capacidade de distribuição de água, o mesmo avançou que os munícipes de Luanda, podem ficar descansados, pois terão uma quadra festiva com água a jorrar pelas torneiras.

Este problema sucedeu-se devido uma ruptura na conduta da estação superior, que capta á água proveniente do rio e e manda para as estações sudeste do Kicuchi 1 e 2 e de Luanda Sul.

Com isto, já se reflete a normalização da distribuição do líquido precioso em alguns pontos de Luanda, numa altura em que a água chegou ser comercializada ao preço de 200 Kwanzas por 20 litros e a partir dos 35 mil kwanzas por cisterna.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies