BDA financia produtos do sector das pescas e aquicultura

Por: Redacão

O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), lançou nesta sexta-feira, em Luanda, quatro novos produtos financeiros para sector das pescas e aquicultura.

Trata-se dos produtos “Capital Circulante”, “Máquinas e Equipamentos”, “Estruturas e Infra-estruturas” e “Projectos de Investimento”.

Segundo a informação que o Notícias de Angola teve acesso hoje, os novos produtos, destinados aos micro, pequenos, médios e grandes pescadores e armadores e aquicultores e que serão lançados na Feira Nacional da Pesca Artesanal e Aquicultura, a acontecer no Pavilhão Multiusos do Kilamba.

Os produtos visam conferir maior consistência à solução de financiamento para as iniciativas empresariais dos segmentos da pesca e aquicultura, aliada as necessidades, expectativas e características dos operadores económicos dos referidos sectores, sendo que o BDA cobre até 95% do financiamento.

Conforme o informe as soluções de financiamento para os sectores da pesca e da aquicultura cobrirão as solicitações dos promotores no âmbito das despesas correntes, máquinas e equipamentos, estruturas e infraestruturas e oportunidades de investimento.

No âmbito da oferta segmentada de produtos financeiros, o BDA lançou em março de 2021, quatro novos produtos financeiros para o sector agrícola, nomeadamente “Crédito de Campanha Agrícola”, “Máquinas e Equipamentos Agrícola”, “Infraestrutura e Estruturas de Apoio à Produção Agrícola” e “Projectos de Investimento Agrícola”.

Refere que a mesma estratégia, lançou no passado dia 20 de agosto, 4 novos produtos financeiros para o sector da produção pecuária, notadamente : “Bovinicultura de Corte”, “Suinicultura”, “Caprinicultura e Ovinicultura de Corte” e “Avicultura de Corte e Postura”.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies