Filmes da CPLP destacam-se no Fesc-Kianda

Por : Raquel Marciana

Trinta e seis filmes produzidos por realizadores que integram a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), estiveram em destaque no Festival Internacional de Curta metragem (Fesc-Kianda).

A informação foi revelada durante a gala de encerramento do festival , que decorreu na última quarta-feira, no Centro Cultural Brasil – Angola.

Dos 180 fimes inscritos no festival, 36 exibidos integram a CPLP, maioritariamente Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Portugal, São Tomé e Principe, superando as edições anteriores.

Segundo Vánio Luís, director do festival, disse que para a realização desta edição a equipa passou por várias dificuldades que aos longos dos dias foram todas últrapassadas e alcançamos o nosso objectivo.

O encerramentodo festiva culminou com uma gala de distinção de jovens promissores nas categorias de melhor Direcção de Fotografia e Melhor Direcção de arte da noite -António Correia (Fofarte) com o filme ” É nós Aí” , Melhor Roteiro Carlos Aldair com o filme ” o Legado” , Melhor Realizador Nguabi Silva , Melhor Edição Filme ” Em nome da tradição”, Melhor actriz Marts Tomás , Melhor actor  Raúl do Rosário e o grande vencedor da noite  foi Ariel Casimiro com o filme ” Deputados Apocalíptico”.

Nesta  edição do Fesc – Kianda, foi homenageado o produtor e realizador angolano, Augusto Manuel dos Santos (Nguxi dos Santos).

O Fesc – kianda decorreu de 17 a 23 deste mês,enquadrado nas festividades dos 446 anos da cidade de Luanda.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies