Ziggy Marley fala sobre o reggae e o legado do pai no “Conversa com Bial”

Por: Redacção

O “Conversa com Bial” desta quinta-feira, dia 08, relembra os quarenta anos da morte de um dos grandes símbolos da música reggae internacional, o cantor Bob Marley. Para falar sobre a história do género e do artista, além da influência musical do ídolo para as futuras gerações, Pedro Bial entrevista Ziggy Marley, filho do Bob Marley, além do artista brasileiro Alexandre Carlo, do Natiruts.

“O estilo que o meu pai tocava há 50 anos estava à frente do seu tempo. Então continua a ser um reggae muito moderno. Ele nunca seguia o estilo dos contemporâneos dele daquela época. As músicas dele continuam muito actuais”, reflecte Ziggy Marley quando questionado sobre a evolução do reggae. O convidado completa: “O significado da música não mudou. É um ritmo que carrega as esperanças, lutas e aspirações da humanidade”.

Durante a entrevista, Ziggy Marley ainda fala das lembranças que guarda do pai e da sua infância, e faz uma comparação com a sua vida familiar actual: “Como vocês sabem, a minha mãe e o meu pai eram músicos, então nós passávamos muito tempo longe dos nossos pais. Na minha família, eu tento passar mais tempo com os meus filhos, tento me envolver com a vida deles mais do que os meus pais se envolviam na minha, porque hoje em dia sabemos que é importante os filhos terem esse tipo de conexão e relacionamento com os pais. Mas, para mim, crescer do jeito que crescemos não foi um problema. Nós somos muito felizes. Foi só uma época diferente e uma vida diferente”.

Além do reggae, os convidados reflectem sobre o cenário actual e o poder da música em transmitir positividade às pessoas: “Acho que a música tem esse poder porque ela está na vida das pessoas, ela é muito íntima, né? Então ela pode sim ser uma ferramenta muito grande de mudança na vida das pessoas”, diz Alexandre.

Com direcção artística de Mônica Almeida, o “Conversa com Bial” vai ao ar de segunda a sexta-feira, depois das 23 horas, no Globo HD, posição 10 da ZAP. Pode ainda aceder aos conteúdos Globo em Angola através do Globo ON, posição 72 da mesma plataforma.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies