O país cabe aqui.

Estilista angolana recebida em audiência na embaixada do Quénia

A estilista angolana Petra Dias da Conceição, foi recebida na quinta-feira em audiência, pelo embaixador do Quénia em Angola Joshphat Maikara.

Em comunicado que o Notícias de Angola teve acesso hoje, trata-se de um encontro de cortesia considerado, em que a artista angolana aproveitou para falar do seu trabalho.

Petra Dias manifestou o seu desejo em levar a marca “Petra Diaz” além fronteiras, essencialmente para os mercados africanos, começando por um intercâmbio pelo mercado queniano que, por sinal, é bastante expressivo no ramo da indústria da moda.

Em reação da visita, o diplomata deixou claro que faz parte do seu trabalho, estabelecer a ponte entre os dois povos e, principalmente o foco na juventude que são os grandes “change makers”. Rebatou igualmente que, as relações entre os dois países são muito boas e que ambos têm muito aprender um com o outro. Há muitas oportunidades por serem exploradas.

A indústria da moda no Quênia já percorreu um longo caminho. Hoje, a indústria da moda conta com contribuições de designers de primeira linha, de designs contemporâneos africanos, prontos para usar linhas de alta costura.

Dos principais eventos de moda destacam-se: Quénia Worldwide Fashion Week, Quénia Fahion week, considerado um dos maiores desfiles de moda em África, acolhe estilistas nacionais e internacionais, acontece duas (2) vezes por ano em Fevereiro e Março.

Constam dos seus trabalhos a participação do Safari Fashion Week, evento anual,organizado pela Associação de designers de moda do Quênia que é coordenado pela estilista Sally, dona da marca Mcensal Fashion House (no mercado desde 1992), bem como O Festival de Moda e Artes Africanas (FAFA), voltado na construção da paz através da moda.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies