Empresário aponta conhecimento como principal fórmula para se atingir o sucesso

Por: Ivanine Silva

O empresário angolano Amilcar Tchinguelessy, apontou o conhecimento como a princinpal ferramenta para se atingir os nivéis desejados para o empreendedorismo juvenil.

Em entrevista ao Notícias de Angola, o jovem empresário disse que as instituições académicas foram formatadas num determinado contexto que se arrastou até os dias de hoje e que estas têm a finalidade de formar empregados, que é o contrário da finalidade do empreendedorismo.

Amilcar Tchinguelessy sublinhou, a propósito da sua experiência como empreendedor na Bureau Feerie, multinacional de Comunicação Coorporativa brasileira, diz ser necessário mudar a contextualização do que é um negócio propriamente dito.

“Se não olharmos para o empreendedorismo no prisma de importância que tem, teremos problemas que irão atacar directamente as vertentes económica e social”, afirmou.

Para solucionar esta problemática, o empresário aponta o conhecimento como a principal fórmula para se atingir os níveis desejados.

No seu ponto de vista, as universidades foram formatadas num determinado contexto que se arrastou até aos dias de hoje, e que estas têm a finalidade de formar empregados, que é o contrário da finalidade do empreendedorismo.

Num outro ângulo faz comparação de duas realidades diferentes que bem conhece, a angolana e a brasileira, o empresário tráz a questão das políticas curriculares como o grande diferencial como cumprimento das várias fases de preparação académica de um indivíduo ajudá-lo-ão a ter uma melhor compreensão da teoria e habilidades na prática.

O empresário lamenta o facto de haver muitas dificuldades com questões burocráticas que não dão abertura para o fomento do empreendedorismo bem como a questão da capacitação de pessoas que fazem do mesmo uma missão pessoal.
“No final das contas o que define o nosso sucesso é o resultado daquilo que fazemos. Experiência não é tudo em empreendedorismo”, explicou.

Amilcar Tchinguelessy é um jovem empresário com segmento no empreendedorismo, angolano de 26 anos de idade, formado em Administração de Empresas, com mestrado em Biblioteconomia, e formação em Marketing, Ouvidoria e Auditoria, feitas em países como Brasil e Estados Unidos.

É fundador da Bureau Feerie, multinacional que já existe a 4 anos e agrega quatro accionistas de nacionalidades (Nigeriana, Senegalesa, Brasileira e Francesa), apontou que tenta agora trazer um diferencial da visão de valor que se tem em Angola.

Apesar da sua juventude, o empresário acarreta vasta experiência acentuável, tendo esta sido obtido em várias áreas como perícia grafotécnica, crimes digitais e na força tarefa da operação Lava Jato (uma das maiores operações anti-corrupção do Brasil).
Actualmente em Angola, ocupa o cargo de Director Comercial e administrativo da empresa Envirobac.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies