RSD Guelson acerta parceria com o Juventude de Évora de Portugal 

O Recreativo Social e Desportivo Guelson Futebol Clube de Angola, acertou uma parceria com o histórico Juventude de Évora de Portugal. O intercâmbio ficou confirmado com a deslocação do presidente do clube, Pembele André Pedro até a cidade de Évora, património mundial onde o Juventude de Évora e o RSD Guelson firmaram o acordo e passaram a trabalhar em conjunto.

Em declarações ao Noticias de Angola, Pembele André Pedro mostrou-se satisfeito com este intercâmbio entre os clubes.   

Eis a entrevista na íntegra:

Qual o objetivo da parceria com o Juventude de Évora? 

O objetivo da parceria com o Juventude de Évora é primeiramente o Guelson Futebol Clube passar a fazer a cedência de jogadores com idade de juniores e seniores. Nós somos um clube em Angola, com o grande objetivo na formação de jogadores, no entanto como o mercado não é muito aberto, ao nível de futebol, pretendemos expandir e procurar novas parcerias na Europa. Os nossos formandos desta forma conseguem vir para Portugal. Vão desenvolver mais capacidades, e vão ter melhores condições do que nós temos em Angola. O Juventude de Évora abriu-nos as portas e viemos para Portugal para fechar a parceria de forma oficial.  

Os jogadores vão ter mais visibilidade? 

Os nossos atletas aqui vão ter uma maior visibilidade. Vão igualmente trabalhar com outro tipo de treinadores,  nível UEFA. Portugal é um dos países que investiu muito na formação e capacitação de seus treinadores. Vai ser sempre uma mais-valia para os nossos jogadores. Vão poder evoluir mais e nós temos atletas com muita qualidade e talento e é sempre importante aprenderem mais da tática e aqui podem conseguir evoluir”.  

A parceria abrange outras áreas? 

Para alem de jogadores, a nossa parceria abrange a formação constante dos nossos treinadores. Os treinadores do Juventude Évora passam a ajudar os nossos treinadores em várias áreas e os nossos treinadores podem vir fazer formação a Portugal e isso faz parte do nosso intercâmbio. Através das duas direções vai existir um apoio institucional e jurídico e isso vai fazer parte do nosso intercâmbio. 

O RSD Guelson está a ser conhecido como um clube formador de jogadores. Entende ser esse o futuro? 

Na verdade, temos 12 anos de existência e sempre trabalhamos com a formação de jogadores e o nosso foco é a formação de jogadores. Em Angola somos conhecidos como um clube formador de jogadores. Procuramos vir até Portugal e ter uma parceria com quem faz mais do que nós. Olhando para aquilo que é a realidade estamos muito lisonjeados com esta parceria, e em trazer o talento angolano para o futebol português. 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies