Angola na agenda da política Internacional 

Notícias de Angola – O Jurista e docente Universitário, Frederico Calei, considerou esta quinta-feira, que ao assumir a Presidência Rotativa a nível da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), Angola poderá posicionar-se melhor na agenda da política Internacional.

Em entrevista exclusiva ao Notícias de Angola, o académico disse que em linhas gerais, está posição vai permitir implantar um conjunto de políticas e estratégias para alavancar à economia na região, bem como contribuir para Paz e Segurança dos países membros.

Quanto ao sector de desenvolvimento económico, sublinhou que é uma oportunidade que se abre para dar visibilidade a produção nacional e o criando maior atração de investimento privado, maior livre circulação de pessoas e bens na região, bem como potencializar o turismo na zona Austral.

Na visão de Frederico Calei, quanto a questão económica, poderá trazer ao país benefícios a nível fiscal com abolição da dupla tributação e a redução do IVA.

Em Angola a Cimeira ocorre sob lema: “Capital humano e financeiro: Os principais factores para a industrialização sustentável da região da SADC”.

Para Angola essa vontade é dos principais desafios e oportunidades que norteiam o países da região que pretende alcançar tais objectivos.

Angola assumiu inicialmente a Presidência Rotativa da SADC em 2002 e em 2011, é membro fundador da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) e partilha em conjunto com outros Estados uma série de objectivos e estratégias comuns, mas não só, visando a melhoria das condições de vida das populações de todos os estados membros.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies