SADC regista crescimento na ordem de 4,8 por cento

Notícias de Angola – A Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), registou em 2022 , um crescimento económico na ordem de 4,8 por cento , relativamente acima dos 4,7 em 2021, afirmou hoje o Presidente do Conselho de Ministros, Teté António.

O presidente do Conselho de Ministros da SADC falava à margem da sessão ordinária, tendo referido os principais desafios que a região enfrenta no contexto global adverso, houve um crescimento assinalável.
Teté António, destacou a redução das obrigações dos Estados Membros, como reflexo de uma gestão moderada.

Em Angola a Cimeira decorre sob lema:“Capital humano e financeiro: Os principais factores para a industrialização sustentável da região da SADC”, pela República de Angola não deriva de mero acaso, mas sim, dos principais desafios e oportunidades que o país pretende alcançar, por via da estratégia e plano de acção da presidência já aprovados, e indica bem o que se espera dos cidadãos, das famílias e das instituições.

Angola assumiu inicialmente a Presidência Rotativa da SADC em 2002 e em 2011, é membro fundador da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) e partilha em conjunto com outros Estados uma série de objectivos e estratégias comuns, mas não só, visando a melhoria das condições de vida das populações de todos os estados membros.

Integram a SADC, Angola, África do Sul, Botswana, República Democrática do Congo, Lesoto, Madagascar, Malaui, Maurícia, Moçambique, Namíbia, Suazilândia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbábue.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies