Ascofa atribuiu medalhas de mérito á diversas personalidades 

Notícias de Angola – A Associação de Apoio aos Antigos Combatentes das ex-FAPLA (Ascofa) atribuiu nesta sexta-feira medalhas e diplomas de mérito “Doutor Antônio Agostinho Neto” a diversas personalidades que se destacaram ao longo dos anos no desenvolvimento das ex- FAPLA.

Entre as personalidades homenageadas destaque para o Presidente da República, João Lourenço, para o ministro da Defesa nacional e veteranos da pátria, João Ernesto dos Santos ” Liberdade”   Julião Mateus Paulo _ Dino Matross'” Roberto dê Almeida,  a rainha do 4 de Fevereiro Engrácia Cabuenha, entre outras 

Inserido nas comemorações dos 22 anos da fundação da Ascofa assinalados a 1 do corrente mês o acto serviu para fazer uma análise da actual situação dos antigos combatentes das ex-FAPLA, tendo na ocasião o presidente da Ascofa ter afirmado que a associação controla actualmente cerca de 60 mil associados entre ex combatentes, viúvas e órfãos.

Antônio Marcolino Caetano apontou a inserção de sargentos e soldados na caixa de segurança social das Forças armadas como uma das prioridades da actual direcção da Ascofa, assim como  a dinamização das cooperativas agrícolas controladas pela associação.

Manifestou igualmente preocupação com a falta de habitação com que se debatem os associados.

Entretanto o presidente do conselho directivo da Federação dos antigos combatentes ,Ludigerio Peligamga, afirmou que a Ascofa é uma das principais associações que fazem parte da federação a qual merece uma atenção especial.

Neste contexto, afirmou que por orientação superior vai trabalhar no sentido dos erros do passado cometidos para anterior direcção encabeçada Antônio Samuel Samora não voltem a se repetir.

Considerou o acto de homenagem às diversas personalidades de suma importância, tendo na ocasião exortado a direcção da Ascofa a localizar os primeiros instrutores das ex-FAPLA vivos a fim de serem igualmente homenageados.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies