SADC: Altos funcionários identificam projectos para financiamento

Notícias de Angola – O Comité Permante dos Altos Funcionários da SADC, identificaram analisaram na quarta-feira, os projectos que devem ser financiados como prioridades da organização regional no exercício de 2023 – 2024.

No encontro , o porta-voz da Cimeira SADC, Jorge Cardoso, referiu existir 129 milhões de dólares para este exercício económico e financeiro.

Jorge Cardos, sublinhou que os recursos oriundos dos Estados membros estão na ordem dos 82 milhões de dólares, equivalente a 67% do orçamento.

Na Cimeira do dia 17, segundo o responsável, os parceiros Internacionais da SADC, irão comparticipar com o remanescente de 33%.

Em Angola a Cimeira ocorre sob lema:“Capital humano e financeiro: Os principais factores para a industrialização sustentável da região da SADC”, pela República de Angola não deriva de mero acaso, mas sim, dos principais desafios e oportunidades que o país pretende alcançar, por via da estratégia e plano de acção da presidência já aprovados, e indica bem o que se espera dos cidadãos, das famílias e das instituições.

Angola assumiu inicialmente a Presidência Rotativa da SADC em 2002 e em 2011, é membro fundador da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) e partilha em conjunto com outros Estados uma série de objectivos e estratégias comuns, mas não só, visando a melhoria das condições de vida das populações de todos os estados membros.

Integram a SADC, Angola, África do Sul, Botswana, República Democrática do Congo, Lesoto, Madagascar, Malaui, Maurícia, Moçambique, Namíbia, Suazilândia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbábue.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies