BAI inicia campanha de testes da covid-19 em colaboradores

O BAI, informou hoje, segunda-feira (4), realização de testes aleatórios e voluntários de despistagem da covid-19, aos seus colaboradores e prestadores de serviço, ao longo desta semana, no posto médico do seu edifício sede, em articulação com a Direcção Nacional de Saúde de Angola (DNSA).

Segundo uma nota que o NA teve acesso, a iniciativa surge no decorrer das acções de saúde e segurança no trabalho, com foco na prevenção ao contágio da COVID 19 e das recomendações das autoridades sanitárias nacionais e internacionais para massificação dos exames de detecção da doença.

A colheita para os testes é meramente preventiva e não assenta em nenhuma suspeita de casos positivos, sendo que será feita aleatoriamente e em regime voluntário.

Esta iniciativa de promoção da saúde no trabalho, tomada num momento em que se assiste à retoma do serviço presencial, de um número maior de 50 por cento dos colaboradores, é parte integrante de um plano mais alargado de controlo de riscos no ambiente laboral, com destaque para o reforço das medidas de protecção individual e colectiva já em curso.

O BAI reitera o seu compromisso de suportar as orientações governamentais, com a actualização constante do seu plano de contingência e de activa cooperação para a prevenção, contenção, mitigação e tratamento da infecção pela covis-19 no país.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies