O país cabe aqui.

Profissão Repórter: A comapnhe a batalha de quem aguarda por um transplante

Por: Redacção

A pandemia da covid-19 deixou ainda mais longa a espera de pessoas que aguardam por transplantes e colocou na fila por um pulmão pacientes afectados pelo coronavírus.

O ‘Profissão Repórter’ da proxima terça-feira, dia 14, acompanha a história de muitos brasileiros que enfrentam uma batalha diária pela sobrevivência aguardando assim uma resposta positiva dos hospitais.

Caco Barcellos conhece a história de dois pacientes que foram infectados pela doença e tiveram que passar por um transplante de pulmão. Também no programa desta semana, a equipa do ‘Profissão Repórter’ conta a história da Lorena dos Santos, uma criança de apenas cinco anos que, há dois, aguarda por um coração. Bárbara, a mãe da Lorena, soube do diagnóstico da filha ainda na gravidez, durante o a ecografia para descobrir o sexo do bebé.

Lorena nasceu com uma doença cardíaca grave, que enfraquece os músculos do coração, prejudicando a respiração e o crescimento. A sua rotina é bem diferente das outras crianças e inclui consultas frequentes com cardiologistas, pediatras, endocrinologistas e geneticistas.

Como tem dificuldade em engolir comprimidos, todas as manhãs, a mãe precisa diluir as medicações. Apesar das dificuldades, Lorena não perde o bom humor e a esperança de receber um novo coração.

O ‘Profissão Repórter’ vai ao ar na terça-feira dia 14 , logo após “‘Verdades Secretas”, no Globo HD, às 23 horas e 25 minutos. Pode aceder aos conteúdos Globo em Angola através do Globo HD e Globo On, posições 10 e 72 da ZAP.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies