O país cabe aqui.

Luanda celebra aniversário em contexto de pandemia

Por: Ivanine Silva

A cidade de Luanda, capital da República de Angola, completa, nesta segunda-feira (25), 445 anos da sua fundação, um aniversário celebrado de uma forma nada habitual, condicionada pela pandemia da covid-19.

Localizada, no litoral de Angola, Luanda é o maior centro urbano e económico do país e é tambéma cidade onde se encontra o principal porto, e ostenta  a terceira população das cidades lusófonas do mundo.

Neste ano, a luz do que foi quase todo ano de 2020, a principal cidade do país, que tem sido palco de várias celebrações, está privada das grandes comemorações que anualmente marcam o seu aniversário, por conta do conjunto de restrições impostas pelas autoridades sanitárias do país, no âmbito da prevenção e combate à pandemia de covid-19 que assola o mundo.

Com mais de 5 milhões de habitantes, Luanda é o maior centro urbano do país e a cidade mais populosa do país, é também a cidade onde agrega-se a maior variedade de culturas no país e diferentes estratos sociais.

A cidade de Luanda foi fundada no dia 25 de 1576, pelo explorador português, Paulo Dias de Novais, com o nome de São paulo da assunção de Loanda.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies