O país cabe aqui.

Marcelo Rebelo de Sousa reeleito Presidente de Portugal

Por: Ivanine Silva

Marcelo Rebelo de Sousa, foi reeleito Presidente de Portugal, com 60 por cento dos votos, a terceira maior percentagem em presidenciais em democracia, nas eleições realizadas neste domingo (25).

De acordo com a imprensa poetuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, foi reeleito com votação reforçada e a terceira maior percentagem em eleições presidenciais em democracia, 60,70 por cento dos votos expressos, a segunda maior numa reeleição.

Estas eleições realizadas em Portugal, ficam também marcadas com uma das maiores abstenções de sempre, realizadas no momento mais grave da propagação da covid-19 em Portugal.

Seguiram-se a Marcelo, Ana Gomes, que foi segunda com 12,97 por cento dos votos, André Ventura, com 11,90 Por cento, João Ferreira, com 4,32 por cento e Marisa Matias, com 3,95 por cento.

O professor catedrático de direito jubilado, de 72 anos, que se recandidatou à chefia de Estado apoiado formalmente por PSD e CDS-PP, foi reeleito com um total de dois milhões e 533 mil e 799 votos, quando faltam apurar ainda os resultados em três consulados.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies