Marcelo Rebelo de Sousa reeleito Presidente de Portugal

0
Foto: DR

Por: Ivanine Silva

Marcelo Rebelo de Sousa, foi reeleito Presidente de Portugal, com 60 por cento dos votos, a terceira maior percentagem em presidenciais em democracia, nas eleições realizadas neste domingo (25).

De acordo com a imprensa poetuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, foi reeleito com votação reforçada e a terceira maior percentagem em eleições presidenciais em democracia, 60,70 por cento dos votos expressos, a segunda maior numa reeleição.

Estas eleições realizadas em Portugal, ficam também marcadas com uma das maiores abstenções de sempre, realizadas no momento mais grave da propagação da covid-19 em Portugal.

Seguiram-se a Marcelo, Ana Gomes, que foi segunda com 12,97 por cento dos votos, André Ventura, com 11,90 Por cento, João Ferreira, com 4,32 por cento e Marisa Matias, com 3,95 por cento.

O professor catedrático de direito jubilado, de 72 anos, que se recandidatou à chefia de Estado apoiado formalmente por PSD e CDS-PP, foi reeleito com um total de dois milhões e 533 mil e 799 votos, quando faltam apurar ainda os resultados em três consulados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.