Idriss Déby morre na frente de combate

Por: Ivanine Silva

Idriss Déby, Presidente do Tchad, morreu nesta terça-feira (20), durante uma visita feita aos soldados que lutam contra rebeldes no norte do país, tendo este sido atingido mortalmente, informou a imprensa local.

“O presidente da república, chefe de Estado e comandante supremo das Forças Armadas, Idriss Déby, acabou de dar seu último suspiro, defendendo a integridade territorial no campo de batalha. É com grande tristeza que informamos o povo do TChad, a morte na terça-feira, 20 de abril de 2021, do marechal do Tchad”, lê-se num comunicado oficial do Exército Tchadiano.

Está notícia veio poucas horas depois das autoridades eleitorais terem declararado o vencedor da votação de 11 de Abril, abrindo caminho para que permanecesse no poder por mais seis anos.

No poder há 30 anos, Idriss Déby, tinha sido ainda reeleito para um sexto mandato, após vitória com 79,32 por cento dos votos nas últimas eleições presidenciais de 11 Abril.

Déby morre aos 68 anos de idade, em consequência disso, o Parlamento TChadiano foi dissolvido. O presidente tomou o poder em 1990 e segurou-o por trinta anos e preparava-se para assumir um outro mandato.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies