O país cabe aqui.

Conheça as valências do Passaporte Japonês, o mais “poderoso” do mundo

Por: Ivanine Silva

Nesta matéria, passará a conhecer mais sobre este que é o passaporte japonês, considerado o mais poderoso do mundo, que dá acesso quase livre a mais de 190 países do mundo inteiro.

No quesito acesso, os cidadãos japoneses, podem viajar para 191 países diferentes livremente, ou seja, sem qualquer burocracia, estando isentos da apresentação de qualquer visto, como se estivessem a viajar dentro da sua circunscrição geográfica.

O passaporte japonês ocupa esta posição desde o ano de 2018, ano em que ainda disputava de igual para igual o posto de melhor do mundo com Singapura.

No final do mesmo ano, a Henley & Partners anunciou que o Japão passou a ter o passaporte mais poderoso do planeta, posição que ostenta até aos dias actuais.

A força de um passaporte é definida pela quantidade de países que o cidadão de determinada nação pode entrar sem precisar solicitar qualquer tipo de visto.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies