Milton Barros, das quadras de basquete à corporação da Polícia Nacional

Fonte: PNA

O grande atleta e super campeão Milton Barros, um dos mais destacados na história do desporto nacional, em particular do basquetebol quadra, passou a envergar há cinco anos a farda da Polícia Nacional, onde desempenha actualmente o cargo de Sub-Inspector.

Há cinco anos na corporação da Polícia Nacional, o Sub-inspector Milton Barros, é actualmente Chefe de Secção da Cultura, Recreação e Desporto do Departamento de Educação Patriótica da Polícia Fiscal Aduaneira, onde o basquetebol continua a ser o seu apanágio.

Milton Barros, chegou aos quadros do Ministério do Interior, após formular um pedido de ingresso às fileiras da Polícia Nacional em 2011, que aceite em 2014, pelo então Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, Ambrósio de Lemos Freire dos Santos, tendo, um ano depois, participado de um concurso público que o permitiu começar a instrução em 2015.

Milton Lourenço Rosa Barros, nasceu na província de Cabinda, no município de Cacongo, em 1984, e jogou 23 anos da como profissional e passou por clubes como Petro de Luanda, Interclube de Angola e Atlético Sport Aviação (ASA), onde encerrou a carreira.

O ex-atleta tem também no seu currículo desportivo, títulos de campeão africano de selecções e clubes, participações em jogos olímpicos e mundiais de sénior.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies