O país cabe aqui.

Conheça a mais nova promessa do mercado Eddy Clássico

Por: Victória Pinto

O músico angolano Edy Clássico, fez revelações emocionantes em entrevista ao NA, do seu percurso musical como artista e fotografo profissional na empresa Wanderley Produções.

Eis a conversa a baixo:

Notícias de Angola: Quantas músicas tem gravadas e Quem as compõe?

Eddy Clássico: Sou eu quem escrevo todas as músicas. Tenho por aí aproximadamente 34 músicas e todas são feitas por mim.

Músico Eddy Clássico

NA: Sendo que começou pelo Rap, por que decidiu experimentar outros estilo?

EC: Sempre tive uma queda por notas, músicas de uma forma geral, sou um bom ouvinte e apreciador da música, oiço de tudo um pouco, e sempre gostei de experimentar coisas. Experimentei primeiro o zouk na música do meu melhor amigo e fomos muito elogiados e então passei a aprofundar esse estilo, tanto mais que as músicas que tenho lançadas, as kizombas são as que têm mais repercussão.

NA: Quais são os trabalhos que Eddy Clássico tem gravado ou lançado no mercado?

EC: Tenho duas Mixe Tap e dois EP. A primeira mixe tap tem sete faixas musicais, a segunda tem 13 faixas, e quanto as EP`s, a primeira tem quatro faixas e a segunda que foi lançada em junho, tem 11 faixas musicais.

NA: Com todo esse trabalho já lançado no mercado, quais são as metas a alcançar e para quando é o CD?

EC: Poderia no momento trabalhar já no meu álbum, porque acredito que tenho potencial para fazê-lo, mas não o faço porque o público precisa conhecer ainda mais o Edy Clássico, por isso achei melhor lançar as mixe tap. Se tudo correr bem, quem sabe em 2022.


Músico Eddy Classico.

NA: Quais são as suas inspirações nacionais e internacionais?

EC: No princípio da minha carreira inspirei-me muito no músico e compositor Dj Tafinha e Heav C, mas depois tive a necessidade de procurar outras fontes para não estar limitado, comecei a ouvir músicos internacionais como Kenye West, Drake, Kendrick Lamar e XXX Tantacion.

NA: Disse que os seus trabalhos estão a ter um consumo para além do normal, visto que a plataforma onde tem lançado as tuas músicas é internacional. Considera-se uma cara conhecida a nível nacional ou internacional?

EC: Risos… ainda é muito reduzido, como ainda não tenho nenhum vídeo clip oficial, há necessidade de associar o vídeo a musica porque existem pessos que conhecem, ouvem a miha música, passam por mim, mas não sabem que eu canta.

NA: Numa altura em que o mercado está cada vez mais competitivo, acredita que conseguirá conquistar espaço?

EC: Acredito que sim, tudo torna-se mais fácil quando temos identidade própria, eu por exemplo procuro trazer coisas novas nas minhas composições. Trazer o melhor para o pessoal e me superar a cada trabalho.

Como prenda de Natal, o músico disponibilizará em suas redes sociais, uma música do estilo R&B intitulada “Abre o Livro”.

Edy Clássico é nome artístico de Edgar Vieira, natural da província do Huambo, nascido aos 29 de Novembro de 1993. Ganhou a paixão pela música aos 13 anos de idade, mas foi a partir dos 17 que começou a dar os primeiros passos de forma profissional.

Começou pelo Raper, mas hoje faz estilos como Kizomba, Guetto Zouk e R&B.

https://www.instagram.com/eddy_classico/

https://www.instagram.com/eddy_classico/

https://web.facebook.com/eddyswagg

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies