Telenovela “Órfãos da Terra” vence Emmy Internacional

Por: Ivanine Silva

A telenovela brasileira, “Órfãos da Terra”, produzida pela Rede Globo, escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid com direcção artística de Gustavo Fernandez, conquistou nesta segunda-feira (23), o prémio de Melhor Telenovela na 48ª edição do prémio Emmy Internacional.

A cerimónia tradicionalmente realizada em Nova Iorque, foi realizada remotamente e transmitida ao vivo pelo site da Academia das Artes e Ciências Televisivas, o anúncio da vitória de ‘Órfãos da Terra’ foi feito por Paul Blackthorne. Órfãos da Terra concorria com “Chen Xi Yuan, da China, “Na Corda Bamba”, de Portugal; e ‘Pequeña Victoria’, da Argentina.

O director Gustavo Fernandez representou a equipa da obra no evento e após a premiação, agradeceu a Academia e as autoras, que são criadoras deste projecto, agora duas vezes ganhadoras do Emmy, Duca Rachid e Thelma Guedes.
Emocionadas com a vitória, as autoras agradeceram a valorização dos temas abordados na novela.

“É muito gratificante saber que uma história que saiu de sua cabeça, de seu imaginário, de sua arte, chegou a tanta gente em tantos lugares diferentes. Vencer o Emmy Internacional, considerado o Oscar da TV mundial, é uma honra e uma responsabilidade enorme”, referiu Thelma Guedes.

“É muito bom ter o seu trabalho reconhecido. É o momento de celebrar, depois da estiva de fazer uma novela. E dessa vez tem um gosto ainda mais especial, que é saber que nossa história de acolhimento e empatia tem sensibilizado pessoas em todo o mundo”, complementou Duca Rachid.

A novela foi exibida em abril do ano passado na TV Globo e contou a história de amor e superação de Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalávia), que chegam ao Brasil com o desejo de reconstruírem as suas vidas, além de trazer como pano de fundo a questão dos refugiados, a novela tem como principais mensagens a empatia, a diversidade cultural e a superação em nome do amor.

Esse já é o terceiro prémio internacional que a novela conquista. Este ano, a trama recebeu o Grand Prize no Seoul Drama Awards, e, em 2019, ganhou ainda o Rose D’Or Awards, na categoria Serial Drama. ‘Órfãos da Terra’ foi licenciada para mais de cinquenta países, entre eles Angola, México, Uruguai e Bolívia.

Considerado o evento número 1 do mercado televisivo, o Emmy Internacional reconhece a excelência de produções feitas exclusivamente para TV fora dos Estados Unidos, além de conteúdo de língua não inglesa produzido para a TV americana. A Globo já recebeu 17 troféus do Emmy.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies