O país cabe aqui.

Lewis Hamilton é o novo “Cavaleiro do Império Britânico”

Por: Ivanine Silva

Lewis Hamilton, receberá no final deste ano, o título de cavaleiro do Império Britânico, após a autorização dada pelo Primeiro Ministro britânico Boris Johnson, para a condecoração do heptacampeão mundial de Fórmula 1.

De acordo com a imprensa inglesa, o piloto receberá a honraria na próxima cerimônia de ano novo da realeza, isto depois do facto de Hamilton igualar o número de títulos de Schumacher, ter feito crescer o clamor para a concessão da honraria e a regularidade das suas finanças ter sido comprovada pelo Comitê de Honras do Governo Britânico.

O título de cavaleiro será visto como um reconhecimento não apenas por ele pilotar, mas também como um piloto negro que abriu outra porta para qualquer um que não seja branco. Lewis, é o primeiro e único piloto negro a correr na Fórmula 1.

Hamilton tem um dos maiores patrimónios do Reino Unido e está entre as cinco mil individualidades com maiores impostos pagos, apesar deste ter residência fiscal no Mônaco.

Lewis Hamilton tem 94 vitórias e 97 pole positions na Fórmula 1, que são ecordes absolutos, além de sete campeonatos conquistados, em 2008, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies