Presidente turco deixa Luanda e Angola e Turquia mais próximas

Por: Ivanine Silva

Deixou na tarde desta terça-feira (19), a cidade de Luanda, o presidente da Turquia Recep Tayyip Erdoğan, depois de ter efetuado uma visita de estado ao país, que serviu para deixar Angola e Turquia mais próximas a nível da cooperação bilateral.

A visita que teve uma duração de cerca de 48 horas e que já havia sido agendada a quando da visita de João Lourenço à Turquia, foi bastante proveitosa para os dois países, que fecharam na capital do país, sete acordos em vários domínios e reforçaram a cooperação entre si.

Entre os acordos firmados, destacam-se os da educação, transportes, cultura e turismo e no comércio. Tendo iniciado já a ligação aérea entre Ancara e Luanda, com a realização de voos semanais.

Foi também realiza o fórum económico Angola-Turquia, que serviu para o lançamento de investimentos nos dois países, bem como o aumento do volume de trocas comerciais entre os dois países, para maior geração de receitas financeiras.

Deste modo, Angola e Turquia tornaram-se parceiros estratégicos e estreitaram ainda mais os laços de amizade entre si.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies