Angola Cables apresenta programa “Acelera NET”

0
Foto: Ivanine Silva

Por: Ivanine Silva

A multinacional angolana de telecomunicações Angola Cables, apresentou nesta terça-feira (19), em Luanda, o seu programa inovador destinado aos pequenos provedores do serviço de internet (ISP’s) do país, denominado Acelera Net, com vista a alavancar o crescimento da economia digital no país.

O ambicioso programa vai garantir financiamento aos pequenos provedores do serviço de internet, que pretender actuar fora de Luanda, com vista a descentralizar estes serviços e criar maior volume de internet nas demais províncias e municípios do país, tal como vai garantir a formação de dos líderes dos projectos que serão aprovados.

Esta iniciativa desenvolvida pela Angola Cables, conta também com a parceria de importantes entidades públicas e privadas, comprometidas em alavancar o crescimento tecnológico e um ambiente de negócios digitais sustentável nas 18 províncias.

De acordo Ângelo Gama, CEO da Angola Cables, o programa surge no sentido de impulsionar as pequenas Startup’s e levá-las a cobrirem os grandes vazios deixados pelos grandes operadores e impulsionarem deste modo a inclusão digital.

O programa vai também dinamizar o acesso a internet e promover a uniformização da distribuição dos serviços de internet no país, bem como assegurar que as ISP’s tenham capacidades para dar respostas aos problemas existentes no que toca a distribuição e alavancar a economia digital.

Para o Secretário de Estado da Tecnologia, Mauro Oliveira, o programa vai de encontro as pretensões do governo no que diz respeito aos programas de desenvolvimento tecnológico no país.

Neste sentido, a Angola Cables e os seus parceiros, deram abertura às candidaturas para o financiamento, sendo que terão maior atenção aqueles projectos que estejam desenhados para outras paragens fora de Luanda.

Participaram do evento diversas individualidades ligadas a entidades públicas e privadas, bem como criadores de negócios digitais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.