Angola Cables apresenta programa “Acelera NET”

Por: Ivanine Silva

A multinacional angolana de telecomunicações Angola Cables, apresentou nesta terça-feira (19), em Luanda, o seu programa inovador destinado aos pequenos provedores do serviço de internet (ISP’s) do país, denominado Acelera Net, com vista a alavancar o crescimento da economia digital no país.

O ambicioso programa vai garantir financiamento aos pequenos provedores do serviço de internet, que pretender actuar fora de Luanda, com vista a descentralizar estes serviços e criar maior volume de internet nas demais províncias e municípios do país, tal como vai garantir a formação de dos líderes dos projectos que serão aprovados.

Esta iniciativa desenvolvida pela Angola Cables, conta também com a parceria de importantes entidades públicas e privadas, comprometidas em alavancar o crescimento tecnológico e um ambiente de negócios digitais sustentável nas 18 províncias.

De acordo Ângelo Gama, CEO da Angola Cables, o programa surge no sentido de impulsionar as pequenas Startup’s e levá-las a cobrirem os grandes vazios deixados pelos grandes operadores e impulsionarem deste modo a inclusão digital.

O programa vai também dinamizar o acesso a internet e promover a uniformização da distribuição dos serviços de internet no país, bem como assegurar que as ISP’s tenham capacidades para dar respostas aos problemas existentes no que toca a distribuição e alavancar a economia digital.

Para o Secretário de Estado da Tecnologia, Mauro Oliveira, o programa vai de encontro as pretensões do governo no que diz respeito aos programas de desenvolvimento tecnológico no país.

Neste sentido, a Angola Cables e os seus parceiros, deram abertura às candidaturas para o financiamento, sendo que terão maior atenção aqueles projectos que estejam desenhados para outras paragens fora de Luanda.

Participaram do evento diversas individualidades ligadas a entidades públicas e privadas, bem como criadores de negócios digitais.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies