O país cabe aqui.

Pesquisa mostra que líderes com bons resultados usam diferentes estilos de liderança

Redacção NA

Uma pesquisa de consultoria levada a cabo pelo empresário João Diogo Gaspar, e por Cláudio dos Santos, baseada numa amostra aleatória de três mil 841 executivos selecionados de um banco de dados de mais de 20 mil executivos do mundo inteiro, mostrou que líderes com os melhores resultados usam diferentes estilos de liderança.

A pesquisa eliminou grande parte do mistério da liderança eficaz, além de descobrir seis estilos de liderança distintos, cada resultado de uma componente diferente da inteligência emocional.

Segundo a pesquisa, os estilos, tomados individualmente, parecem ter um impacto direto e único na atmosfera de trabalho de uma empresa, divisão ou equipa, e por sua vez em desempenho financeiro.

E mais importante ainda, “a pesquisa revela que líderes com os melhores resultados não dependem de um único estilo de liderança, estes usam muitos, ou a maioria, em uma determinada semana de forma consistente em diferentes graus dependendo da situação empresarial”, disse João Diogo Gaspar, em publicação na sua conta da rede social Instagram.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies