O país cabe aqui.

Novela turca homenageia Angola

0
Notícias de Angola

Os episódios da novela Turca “Fruto Proibido” de segunta e está terça-feira, farão uma homenagem contundente a Angola.

A série transmitida na ZAP Novelas realçará o dia a dia do país de forma bastante positiva, seguindo a tendência de aproximação entre Angola e a Turquia, marcada pela visita oficial do presidente João Lourenço à Turquia em Julho de 2021, e pela deslocação de Recep Erdogan a Angola, em Outubro do mesmo ano.

As relações entre Turquia e Angola estreitam-se cada vez mais, não só no plano político, mas também a nível cultural. A homenagem que a novela “Yasak Elma”, ou “Fruto Proibido”, fará ao nosso país, e que será transmitida pela ZAP Novelas nesta segunda feira e terça-feira marca um ponto mais dessa aproximação.

Os episódios vão para o ar às 18 horas, em Angola, e 19 horas em Moçambique.

Nas cenas que põem o nosso país em destaque, uma das protagonistas participa numa recepção no Consulado de Angola na Turquia, com um traje inspirado na moda africana. A dado momento, é convidada pelo cônsul angolano a subir a um pódio tribuna decorado com um brasão onde se lê “Republic of Angola”. Entusiasmada, a actriz exclama: “Eu adoro Angola!”

Noutra tomada, ainda durante a gala no consulado angolano, a personagem admite estar entusiasmada por conhecer Angola, questionando-se se será famosa ou não no nosso país.

A inclusão de Angola no guião desta novela dirigida por Neslihan Yeşilyurt surge num contexto de aproximação entre Ancara e Luanda. Em Julho de 2021, o presidente João Lourenço visitou a Turquia, onde assinou vários acordos de cooperação e anunciou a criação de uma linha de financiamento turca para projectos públicos em Angola.

Três meses depois, em Outubro de 2021, o mandatário turco retribuiu a visita com uma paragem em Luanda, durante uma gira por vários países africanos. Nesta deslocação, Recep Erdogan realçou uma vez mais a importância de reforçar a cooperação política, económica e diplomática entre os dois países, como forma de aumentar a presença da Turquia na SADC, na Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos e na Comissão Económica dos Estados da África Central, instituições que Angola integra.

A par da defesa, energia, agricultura, comércio e turismo, também a área da cultura foi identificada como prioritária nesta cooperação bilateral.

A homenagem da novela “Fruto Proibido” na ZAP Novelas, o canal com maior audiência em Angola, segundo a Marktest, renova de forma simbólica os compromissos assumidos pelos dois países.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies