O país cabe aqui.

“Mulheres de Rádio” destacam participação feminina na construção da social


Por: Ivanine Silva

Carina Cacola, radialista, e Judith Handenge, técnica de Som, abordaram, no programa especial do Notícias de Angola, alusivo ao dia internacional da mulher, data que é celebrada hoje, um pouco por todo o mundo, o papel da mulher na construção das sociedades, bem como da mulher na comunicação.

Duas “mulheres de rádio” com ideais fortes e com o talento que lhes identifica, apesar de muitas vezes formarem uma equipa imbatível na hora de levar aos ouvintes a viajar pelas ondas da rádio, defendem algumas opiniões diferentes quanto ao posicionamento feminino na sociedade angolana.

Para ambas, a mulher tem destaque na sociedade angolana todos os dias, mas nesse mês que é dedicado a este género, esta referência é redobrada, uma vez que, elas têm uma participação privilegiada no dia-a-dia da sociedade.

Na mesma ordem de ideias, é defendido por Carina e Judith, que a mulher angolana já é empoderada, apesar de ainda não ser ao nível que se deseja, uma vez que em todas as sociedades, é fundamental presença da mulher na vida social.

Carina Cacola, radialista

Carina Cacola, defende que na sociedade angolana, sobre tudo no campo profissional, ainda não se faz sentir a voz feminina na hora da tomada de decisões importantes.

“Uma coisa é sentir na prática o papel da mulher, outra coisa é uma campanha de projecção que se faz, são coisas totalmente diferente”, disse Carina Cacola, fazendo referência ao papel da mulher na construção da sociedade.

Judith Handenge, técnica de Som

Em sentido contrário, Judith Handenge, aponta que já existem mulheres angolanas a mostrarem que têm a capacidade de fazer o que os homens fazem, fazendo-se sentir a participação do género na construção da sociedade.

Por fim, Carina Cacola e Judith Handenge, apelam as mulheres a buscarem sempre o seu lugar na sociedade e a não desistirem de lutar pelos seus sonhos, sempre com a humidade que lhes é característica.

Judith Handenge e Carina Cacola, são duas “mulheres de rádio”, com vários anos de profissão, todos eles ligados à Rádio Escola, destacadas pelo seu talento, dedicação e profissionalismo.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies