JMPLA assegura apoio a jovens empreendedores  

Notícias de Angola – O Segundo Secretário do Comité Nacional em Exercício, Justino Capapinha, assegurou na terça-feira em Luanda, total apoio aos jovens empreendedores para formalização das suas actividades.

Falando  à margem da visita de diversas iniciativas de jovens empreendedores no Município do Cazenga, Bairro Mabor, com o objectivo de constatar in loco o trabalho desenvolvido pelos jovens.

Justino Capapinha, em representação do Primeiro Secretário Nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, agradeceu a recepção dos jovens, encorajou o contínuo e exemplar trabalho, na medida em que o mesmo constitui uma alternativa sustentável para o combate a fome e a pobreza na comunidade. 

O líder juvenil assegurou continuar a acompanhar e responder positivamente ao apelo dos jovens, trabalhando já nos próximos dias para a formalização das actividades.

Os jovens empreendedores visitados apresentaram as mesmas dificuldades, com realce a necessidade de financiamento e apoio para a formalização das suas actividades económicas, que além de servir de sustento para os promotores, representam um veículo para ocupação dos tempos livres e formação de outros adolescentes e jovens, muitos já enquadrados em grandes oficinas, como a Toyota de Angola, Hyundai e outras. 

Conforme o empreendedor Adão Mussungo do “atelier Mussungo”, Gomeiras Gonga, da “Serralharia Gonga” e Daniel Gonçalves da “Auto Daniel”, têm em comum, o interesse em formalizar as suas actividades e continuar a contribuir para o aumento do número de empregos, através da formação dos jovens do Município do Cazenga e arredores, como uma forma de contribuir para o desenvolvimento sustentável da comunidade. 

Participaram da visita, o Segundo Secretário do Comité Nacional em Exercício, a da Secretária para o Ambiente, Cultura e Desporto do Comité Nacional, Segundo Secretário do Comité Provincial da JMPLA em Luanda assim como o 1° Secretário Municipal da JMPLA do Cazenga.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies