O país cabe aqui.

Identificação do Bié reduz emissão de bilhetes a 73 por cento

O serviço de Identificação na província do Bié, reduziu a emissão dos Bilhetes de identidade na ordem dos 73 por cento. Ou seja, são emitidos somente 40 bilhetes por dia, contra os 150 emitidos anteriormente.

A redução no volume de produção, está a criar grandes constrangimentos, aos populares daquela circunscrição, sobretudo para quem procura o primeiro emprego bem como a execução de outras actividades onde seja necessário o emprego do documento.

Lucas António é motorista e, explicou em declarações ao NN que, espera pelo seu BI há seis meses e, a falta do mesmo, está a criar inúmeras dificuldades no exercício da sua profissão uma vez que, encontra-se empregado numa empresa de transporte inter-provincial.

Já Abel Chindecasse, que também lamenta pelo atraso na emissão, disse a nossa reportagem que espera pelo seu documento deste Março do ano passado (2016) e por conta disto, segundo ele, já perdeu três empregos por não ter o documento que o identifica como cidadão angolano.

Entretanto, a chefe de secção do serviço de identificação, Isaura Mohongo, admiti haver algumas irregularidades no sector mas, não admite o facto de alguns cidadãos esperarem pelo BI há mais de um ano.

Isaura Mohongo, justificou a diminuição no atendimento e a redução na emissão dos cartões de identidade, com a falta de materiais como cartões e formulários, constantes falhas que se verificam no sistema e, a avaria de uma impressora das duas existentes naquela instituição.

Texto: Alberto Olímpio

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies