O país cabe aqui.

Profissão Repórter: a batalha de quem não consegue continuar o tratamento por falta de remédios

Por: Redacção

Em mais um especial da série comemorativa dos 15 anos do programa, Caco Barcellos e a sua equipa revisitam personagens entrevistados em 2018

O “Profissão Repórter” está de volta. Nesta terça-feira, dia 17, vai ao ar um novo episódio da série comemorativa dos 15 anos do programa, na qual Caco Barcellos e a sua equipa reencontram personagens e revisitam histórias que marcaram essa trajectória de uma década e meia.

Depois de ser tema em 2018, a batalha diária de quem necessita de tratamentos caros e não tem acesso à medicação volta à pauta. No Brasil, cerca de 13 milhões de pessoas sofrem com algum tipo de doença rara.

A repórter Sara Pavani mostra a discussão de quase 600 portadores de diabetes que necessitam de medicamentos, entre eles a insulina, em falta nos postos de pelo menos 20 estados. Na região metropolitana de São Paulo, a Associação de Diabetes do ABC tenta socorrer os pacientes com mais dificuldades financeiras, intermediar troca e doações de medicamentos. Geisica Gomes, de 35 anos, por exemplo, é corretora de imóveis e perdeu o emprego na pandemia. Com a falta do medicamento no centro de saúde e sem condições financeiras para comprá-los nas farmácias, ela é obrigada a aplicar insulina expirada na filha Giulia, de 10 anos.

Também em São Paulo, o programa acompanha o protesto de mães que precisam racionar a alimentação dos filhos porque há cinco meses não recebem quantidade suficiente de dieta enteral, alimentação líquida administrada por uma sonda em pacientes com dificuldade para digerir. O quadro de escassez de materiais que deveriam ser fornecidos pelos municípios, como fraldas, luvas, gases e sondas, também está na pauta.

O “Profissão Repórter” vai ao ar na terça-feira dia 17 , logo após “Os Dias Eram Assim”’, no Globo HD, às 23 horas e 25 minutos.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies